Pontes e viadutos

EN 108 - Ponte sobre a Foz do Rio Sousa ao Km 9+440. Reabilitação e alargamento da Obra de Arte. Ensaios para caracterização de betões.
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Foto Novopca – Construção da ponte.  
Vista inferior do arco do lado da margem esquerda – Fundações do cimbre
           
 
Veículo com plataforma de inspecção de pontes  
IVeículo com plataforma de inspecção de pontes
           
 
Inspecção visual – Levantamento de anomalias – Viga principal do tabuleiro  
Inspecção visual – Levantamento de anomalias – Pilar
           
 
Inspecção visual – Levantamento de anomalias – Tabuleiro  
Inspecção visual – Levantamento de anomalias – Medição da abertura de fissuras com um comparador
           
 
Levantamento de anomalias – Avaliação expedita de desaprumos  
Ensaios “in-situ” – Detecção e medição de recobrimento de armaduras com o pacómetro
           
 
Ensaios “in-situ” – Execução de sondagem para confirmação do diâmetro dos varões  
Ensaios “in-situ” – Medição da profundidade da frente de carbonatação dos betões
           
 
Ensaios “in-situ” – Avaliação da corrosão das armaduras – Medição da resistividade eléctrica do betão  
Ensaios “in-situ” – Avaliação da corrosão das armaduras – Medição da intensidade de corrosão através da técnica da resistência de polarização
           
 
Ensaios “in-situ” – Avaliação indirecta da resistência do betão – Ensaio com o esclerómetro  
Ensaios “in-situ” – Avaliação qualitativa dos betões – Ensaio de ultrassons através de método directo
           
 
Caracterização das propriedades mecânicas dos betões – Extracção de carotes  
Caracterização visual dos betões – Carotes extraídas antes da preparação para ensaio
           
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