Apresentação

A principal área de actividade da Oz é o diagnóstico das anomalias apresentadas pelas construções e do seu desempenho, com vista à concepção e projecto de intervenções de reabilitação. Esta actividade é exercida, sobretudo, através da realização de inspecções, levantamentos e ensaios das construções, privilegiando técnicas, quando possível, não destrutivas ou reduzidamente intrusivas.

Dado que o controlo da qualidade das intervenções de reabilitação – e, também, da construção nova - recorrem, frequentemente, às mesmas técnicas de ensaio, a Oz presta, também, serviços neste domínio.

No domínio do diagnóstico e da caracterização, a atenção da Oz incide quer sobre as construções recentes, quer sobre as construções antigas. A empresa disponibiliza técnicas de inspecção e ensaio que ajudam, por um lado, a estabelecer as causas e os mecanismos que estão por trás dos problemas apresentados, e permitem, por outro lado, recolher informação sobre as propriedades dos elementos e materiais que constituem a construção. Uma e outra destas actividades visam definir, em conjunto com o Dono da Obra, qual a estratégia de intervenção e as medidas correctivas mais adequadas.

No domínio do controlo da qualidade, os métodos utilizados permitem ao Dono da Obra ajuizar correctamente e em tempo oportuno quanto à qualidade do produto ou serviço que lhe é fornecido. Neste domínio, a empresa está em condições de assumir a gestão da qualidade em empreendimentos de construção, sendo detentora do estatuto de “gestor geral da qualidade” da Marca de Qualidade LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil).

Além desta área de serviços especializados, a empresa está vocacionada para um conjunto de áreas afins:

  1. A elaboração de planos de manutenção de edifícios (de habitação, de serviços) e de infra-estruturas (industriais, de transportes);
  2. A revisão de projectos de construção nova ou de reabilitação de construções existentes;
  3. A modelação estrutural utilizando programas de cálculo avançados;
  4. A simulação tridimensional para fins arquitectónicos, arqueológicos ou museológicos;
  5. Inspecção, levantamento, diagnóstico e projecto de execução de reabilitação energética de edifícios.

Com mais de 20 anos de experiência e detentora da Certificação e detentora da Certificação de Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2008), a empresa está em condições de prestar um conjunto de serviços de elevada especificidade e qualidade, numa área de grande exigência, de forte componente tecnológica e de constante inovação.
Foi ainda distinguida como PME Excelência em 2010 e 2011.

EM DESTAQUE | CONTACTOS | MAPA DO SITE | FICHA TÉCNICA